quinta-feira, 26 de agosto de 2010

DIA DO FOLCLORE DO PESCADOR 1

As interpretações seguras e bem ensaiadas, o texto bem falado, os improvisos e um figurino colorido, tornaram a apresentação da FUZARCA MITOLÓGICA num grande espetáculo. Os alunos Adjária, Adriele, Aurelito, Késia, Jaqueline, Consuelo, Jéssica, Pâmela, Wilson, Luciano, Rafael, Deise, Manuela, Tizariel, Eveline e Talita, do 2º, 3º, 4º e 5º anos, mostraram seus talentos e encantaram colegas, professoras, mães e funcionários.
Foram oito aulas ensaiando textos em cordel e experimentando cenas, entonações e canções que resultaram no sucesso tão merecido.
A partir da próxima semana a turma vai se preparar para a Semana da Criança e, mis uma vez, irão sugerir personagens e ajudarão a construir o enredo. A técnica faz parte de uma proposta de arte-educação que valoriza o protagonismo dos alunos, através de pesquisas, debates e auto-avaliações.

DIA DO FOLCLORE DO PESCADOR 2

A plateia vibrou com a apresentação do Grupo de Teatro e a sua FUZARCA MITOLÓGICA. Lendas e mitos tradicionais foram ligados com lendas urbanas contemporâneas. O terror tomou conta do auditório e os sustos constantes foram a sensação da manhã e da tarde no encerramento da festa do dia do folclore.

DIA DO FOLCLORE DO PESCADOR 3

Foi uma festança a comemoração do Dia do Folclore na Escola Municipal do Pescador. Começou com as Turmas do 1º Ano A e C visitando todas as salas com o Reisado do Lindramor. No palco tivemos diversas apresentações musicais, dançantes, recitativas e lidas. Provérbios, Adivinhas, Puxada de Rede, Boi-Bumbá, trovas e quadras. A presença da Baiana Cláudia, com seu abará gostoso, acarajé quentinho e bolinhos de estudante contemplou o trabalho do 2º Ano da Pró Cristina. Pró Telma e Clélia embalaram a galera com o som dos Parintins Caprichoso e Garantido. O grupo de Teatro encerrou a festa com a FUZARCA MITOLÓGICA.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

FUZARCA MITOLÓGICA

Com uma história em versos de cordel criada a partir das sugestões dos alunos, a turma vespertina irá apresentar no dia 26/08, A FUZARCA MITOLÓGICA, uma história que envolve sereias, saci, louras-sangrentas, sete-facadas, velho do saco, lua-do-céu e lobisomem. A disputa pelo espaço imaginário das crianças e a defesa do meio-ambiente, do bem e da paz fazem parte do conflito que será mostrado no palco. A atividade contempla a semana do folclore e discute a influência e importância da cultura popular na vida das crianças. Os ensaio têm sido animados e esperamos que a estréia seja um sucesso. Até lá!

domingo, 1 de agosto de 2010

DIA DOS AVÓS DO PESCADOR 1

O dia dos Avós é comemorado no dia 26 de julho, mas ensinamos que todos os dias devem ser dedicados àqueles que gestaram e criaram nossos pais. Esse ensinamento vale para todas as datas comemorativas: mães, pais, amigos, meio-ambiente etc. O fato de selecionarmos uma data é simplesmente para reforçarmos a importância dessas pessoas e desses eventos.
A nossa escola preparou um chá regado com bolos e biscoitos, teatro, poesia e sorteio de brindes para homenagear essas figuras tão queridas pelas crianças. Ter uma avó ou avô é ter uma benção. Infelizmente nenhum vovô apareceu, mas as avós que compareceram se divertiram e sentiram o carinho dos seus netinhos.
No acolhimento às convidadas, a nossa Diretora Graça Brandão, lembrou da importância das avós na família contemporânea, geralmente sem a figura paterna e com a mãe que precisa trabalhar fora, coube a elas a responsabilidades de criar os netos. Lembrou também da fama das avós de estragarem os netinhos fazendo tudo para agradá-los.

DIA DOS AVÓS DO PESCADOR 2

O grupo de teatro do turno matutino reapresentou a peça “A CHAPEUZINHO MODERNA” onde a Vovó tem uma participação importante na trama.
Natiaia Marcelino, Bruno Almeida, Luan Alberto, Talita de Jesus, Joel de Jesus, Gabriel Ronaldo, Sueny Nascimento, Suelen Nascimento e Jéferson, apresentaram o espetáculo com bastante descontração e provocaram gargalhadas e reflexões na platéia formada pelas Vovós e os alunos de todas as turmas
.