sexta-feira, 6 de maio de 2011

DIA DAS MÃES DO PESCADOR - 1






O Dia das Mães sempre foi o dia mais esperado pelos alunos, em grande parte, para poderem se exibir e demonstrar carinho àquelas que os puseram no mundo e cuidam da sobrevivência nele.
Fugindo da tradicional festa com comida, que sempre causa tumulto, o Grupo Gestor da Escola Municipal do Pescador, Prós Graça, Sueli e Sylvãnia, optou por uma comemoração cultural.
No Turno Matutino as mães, alunos, professoras e funcionários foram recepcionados ao som de música ao vivo, voz e violão, com o cantor Adriano, que destilou um repertório especial em homenagem às mulheres.
Após o show todos se dirigiram ao pátio para acompanhar as apresentações dos alunos. As apresentações foram iniciadas pelo Pré 4 e 5, numa coreografia, orientados pelas prós Marta. Telma e Rafaela. Em seguida os 1ºs Anos A e B, com as Zulene e Taíza, apresentaram uma canção em homenagens às mães. Empolgado com o clima artístico do evento, o aluno David Lucas cantou acompanhado ao violão a canção "Como é grande o meu amor por você". O Grupo Vespertino de Teatro fez uma leitura e cantiga com base nas quadras e sextilhas da Literatura de Cordel. O encerramento das atividades foram feitas por uma reflexão proposta por Pró Cristina através de uma canção que fala da função das mães nas vidas dos filhos.
Dona Andrelita, mãe da aluna Késia do 3º A e do Teatro, pediu a palavra e cantou uma música em homenagem às mães presentes. A Diretora Pró Graça, emocionada, fez um aparte sobre a importância do tema e elogiou os alunos e professores que, mesmo com pouco tempo, conseguiram realizar bem suas atividades.

DIA DAS MÃES DO PESCADOR - 2








O Dia das Mães da Escola Municipal do Pescador teve uma comemoração especial nesta sexta-feira, dia 06/05. Mães, alunos, professoras e funcionários foram recepcionados logo na entrada da escola com flores e boa música. Uma seleção especial de MPB em que a mulher é exaltada com carinho e amor. Destaque para a música "Como é grande o meu amor por você" do cantor e compositor Roberto Carlos.
Em seguida as mães foram convidadas a irem ao pátio para assistir a diversas apresentações culturais promovidas pelos alunos da escola.
O evento vespertino teve início com a declamação de um poema pela Vice-diretora Pró Sylvânia, conclamando os pais a prestarem atenção aos exemplos que dão aos filhos pois é através destes que as crianças aprendem. Em seguida as turmas do Pré 4 e 5, comandados pelas Prós Marta, Telma e Jai dançaram e cantaram; logo depois os 1ºs Anos C e D, orientados pelas Prós Taíza e Zulene, cantaram o sucesso Meteoro da Paixão de Luan Santana. O 5º Ano C apresentou um número musical e um breve recital. Pró Cristina propôs uma reflexão após a audição de uma canção sobre o papel das mães na criação dos filhos. Encerrando os eventos culturais do dia, o Grupo de Teatro Matutino apresentou a leitura de sextilhas de cordel em homenagem às suas mães.