terça-feira, 21 de junho de 2011

SÃO JOÃO DO PESCADOR









A mais tradicional festa do Nordeste brasileiro teve seu dia de glória na Escola Municipal do Pescador. Alunos, professores, pais e responsáveis se fizeram presentes para homenagear o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, que compeltaria 100 anos de estivesse vivo, e também para dançar, apreciar a quadrilha e desfile caipira da Rainha do Milho.
Atração à parte foi a Rua do Lazer, organizada na Rua da Paz, fundos da escola, pela Coel, sob o comando do Prof. Everaldo e sua equipe de Educação Física.
Outro momento especial foi a distribuição de merenda com produtos típicos da época: milho verde, amendoim cozido e canjica.
Viva Santo Antonio, São João, São Pedro e São Marçal! Viva o milho verde! Viva qualquer coisa!

sábado, 4 de junho de 2011

DROGAS, EU 'TOU FORA! - 1








Foi apresentado nesta sexta-feira, 03/06, o espetáculo “EM BUSCA DE JOÃO E MARIA”, uma adaptação livre da obra do escritor mineiro Ziraldo, feita pelo Prof. José Carlos e os alunos dos Grupos de Teatro Matutino e Vespertino.
Tendo como tema o uso de drogas, a peça mostra o envolvimento de duas crianças, estudantes, com a marginalidade e a preocupação de seus amigos, colegas de escola, com o problema e a tentativa de ajudá-los a livrarem-se das drogas e da pressão dos traficantes.
Num ritmo de aventura policial, a apresentação envolve a família dos personagens centrais, João e Maria, mostrando o desconforto e a desesperos dos pais diante do problema, tão comum hoje em dia. A participação dos policiais enfrentando os traficantes também é bastante emocionante e a disputa acaba gerando uma morte, o que causa a emoção da plateia.

O elenco matutino foi formado pelos alunos: Monique, Isac, Rodrigo, Eric, Samira, Caroline, Ana Tainá, Ariana, Amanda Tainá, Cíntia, Gilmar, Débora, Evelin, Amanda Vitória e Gabriel.

DROGAS, EU 'TOU FORA! - 2








Apesar de se basearem em um mesmo texto, as duas apresentações, com elencos diferenciados, se mostraram bastante diferentes. A Turma Matutina concentrou-se na parte dramática e fez um apelo sério em relação ao tema abordado. A Turma Vespertina optou pelo caminho da comicidade, mas sem deixar de mostrar os pontos sério do problema que é o envolvimento com o mundo das drogas. O espetáculo é encerrado com a paródia da música "Mamãe eu quero", de Jararaca e V. Paiva: Vou estudar pra ser trabalhador / Pessoa honesta, honrada e de valor / Se um amigo me chamar pra usar / Droga eu não quero, prefiro é amar.
Além disso, os alunos Ícaro, Luciano, Jean e Jonata, cantaram em coro com a plateia a música: Paz Pela Paz.
O elenco vespertino foi formado pelos alunos: Jean, Jéssica, Luciano, Jonata, Rafaela, Raiane, Késia, Fabiana, Adriele, ìcaro, Márcio, Adjária, Rafael, Caleb e Taiana.
As duas turmas estão de parabéns pelo trabalho!
Os figurinos e acessórios foram produzidos pelos próprios alunos com apoio da Vice Suely. A trilha sonora contou com as músicas de Dorival Caymmi, Chico Buarque, Sabotage e Herman, nas vozes de Gilberto Gil, Seu Jorge e Sabotage. As fotos foram clicadas pelas Professoras Marta e Taíza.