domingo, 18 de setembro de 2011

ESCOLA DO PESCADOR NO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA


A comunidade sócio-cultural de Itapuã esteve, mais uma vez, reunida em prol da integração das nossas crianças e juventude com os eventos cívicos do nosso país. Na sexta-feira, 16 de setembro, foi realizado um desfile cívico das escolas e associações com saídas de dois pontos de referência básicos no bairro: Alto do Coqueirinho e Quilômetro Dezessete.


A Escola Municipal do Pescador foi destaque pelo tema da preservação ecológica e pela presença maciça e entusiasmo de seus estudantes e professoras que durante todo o percurso, do fim de linha do Coqueirinho até à Escola, cantaram o hino e marcharam ao ritmo da Banda Marcial dos Servidores, vinda da Escola Estadual Ipiranga, no centro da cidade. A Transalvador deu apoio logístico ao evento com agentes e guardas-municipais em motocicletas. A Diretora Graça Brandão desfilou com a Bandeira Nacional ao lado do Assessor da Secult, Sérgio Nascimento; as vices Suely e Silvânia deram apoio disciplinar às turmas juntamente com as professoras. Do Quilômetro Dezessete veio a Banda Marcial da Escola Estadual Deputado Manoel Novaes e Coégio Yolanda Rocha


Também estiveram presentes no desfile: Agenda 21 de Itapuã, o Projeto Pro Juventude, a Escola Municipal Manoel Lisboa, Escola Mundo Infantil, Instituto Daniel Combuni, Grupo Enter Jovem, Grupo Desbravadores da Igreja Adventista, Associação Dorival Arte de Karatê Dô, entre outros.