segunda-feira, 17 de outubro de 2011

PREMIAÇÕES DO PESCADOR

O Projeto "Sou Criança e Brinco no Espaço Escolar" teve sua culminância nesta segunda-feira logo após a oração e cântico do Hino Nacional. Nos turnos matutino e vespertino todos comemoraram o recebimento da Medalha Dourada em Honra ao Mérito pelo desempenho e participação ativa nos eventos promovidos pelos professores.
Soletrando e Torneio de Matemática foram os mais disputados, pois todas as turmas fizeram questão de mostrar seu empenho nos estudos e concorrer a uma das tão desejadas 'douradinhas' que muito orgulho e alegria dão à criança e à família. Os professores também se encheram de orgulhos vendo seus pupilos demonstrando segurança na aprendizagem adquirida.

O Concurso de Dança - Palavra Cantada também foi bastante concorrido e os Grupos 'Os Rebeldes' do 4º B - Matutino, orientados pela Pró Gilmaia e coreografado pela aluna Jéssica, e "As Meninas de Ouro", dos 4º C e D, vespertino, orientadas pelas Prós Gilmaia e Vânia, festejaram com a plateia a tão suada vitória.
Encerrando com um momento literário, as Turmas do 1º Ano, matutino e vespertino, orientados pelas Prós Taíza e Zulene, realizaram um Recital com Poemas de Vinícius de Moraes.
A expectativa é grande em relação aos próximos eventos da escola que, segundo a Diretora Graça Brandão, serão melhores e mais organizados.

sábado, 15 de outubro de 2011

DIA DO PROFESSOR DO PESCADOR

Fechando com chave de ouro a programação da Semana da Criança, tivemos as comemorações dos aniversariantes do mês nas turmas da Educação Infantil, regadas a muita música, refrigerante, bolo, doces e salgados. O G4 da Pró Marta fez a festa e os convites para as turmas do G5.

O Bingo com todas as turmas foi bastante disputado e os alunos vibraram a cada número retirado do globo na esperança de levar para casa um dos brindes ofertados pela escola: estojos de pintura, porta-lápis, massa de modelar, giz de cera, lápis de cor e cordel.

Em comemoração ao Dia dos Professores foi realizada uma oração matinal, sob o comando da Vice Suely, para abençoar os mestres e demais profissionais da educação. Na acolhida vespertina, a Vice Sylvânia, fez a leitura de um texto após cântico religioso onde as bênçãos divinas foram suplicadas para abençoar os Professores de todo o Brasil, este profissional de importância crucial, mas tão pouco valorizado. Emocionada, a Diretora Maria das Graças, entoou o Hino do ICEIA, local onde fez sua formação em Magistério, e convocou os alunos de cada turma a presentearem seus professores com uma simbólica lembrança. Foi uma surpresa emocionante pois até o momento os professores não esperavam nenhuma comemoração. A expectativa está sendo criada para a segunda-feira quando os professores saborearão um “Arrumadinho” especial da ‘chef’ Suely Minerva.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

SEMANA DA CRIANÇA DO PESCADOR 2011

A Escola Municipal do Pescador, objetivando proporcionar aos seus alunos atividades variadas que despertem interesses nas áreas de recreação, arte, leitura e vídeo, está realizando o Projeto SOU CRIANÇA E BRINCO NO ESPAÇO ESCOLAR, com uma programação de duas semanas de alegria. As gestoras Graça, Suely e Silvânia, lançaram a proposta e o corpo docente, formado pelas professoras: Marta, Telma, Jai, Rafaela, Taíza, Cristina, Luciana, Antonia, Eliana, Cleide, Zulene, Silvânia, Vânia, Ana Lúcia, Gilmaia, Clélia e o arte-educador José Carlos, abraçaram o projeto com afinco, mostrando que a união é importante para o bom desenvolvimento da Escola.


O Aniversário de Bonecas, realizado no Dia da Boneca e do Carrinho, foi animadíssimo com balas e bolo, festejado pelas crianças da Educação Infantil. O Banho de Mangueira foi um sucesso na manhã e tarde de sol, deixando todos à vontade como se estivessem numa piscina ou nas areias do mar.

O Cinema com Pipoca e Sorvete exibiu os filmes SMURFS, UM GATO DE CARTOLA e O MAR NÃO ESTÁ PRA PEIXE, para todas as turmas, em quatro sessões em que gargalhada e a emoção eram as palavras chaves.





O Concurso Soletrando, estimulou a competição saudável entre alunos de todos os segmentos com as palavras do Festival de Rimas. Os Torneios de Matemática foram realizados nas salas e os materiais concretos foram aliados a jogos lúdicos como bingo e boliche.

Outro grande momento ocorreu na sexta-feira, 7/10, com o Torneio de Futebol e Jogos com Bola, realizado pela equipe do COEL – Coordenadoria de Esportes e Lazer, que vem realizando uma parceria produtiva com a Escola. Na oportunidade, recebemos a visita de Vicente Colombiano, campeão mundial de Ioiô, que fez uma demonstração de suas habilidades e convidou os alunos para aprenderem com ele.


O Concurso de Dança com Músicas do Projeto Palavra Cantada foi um dos momentos mais esperado por toda a escola e o resultado foi maravilhosos, os estudantes selecionaram as músicas, criaram e ensaiaram suas próprias coreografias mostrando que é possível se divertir com a música sem apelos sexuais ou de violência. O Aluno Clayton, do 5ºB, fez uma exibição de breakdance. Os vídeos deste concurso estão na TV DO PESCADOR, clique e veja.

O ápice das Comemorações será no dia 17 com a entrega dos brindes e premiações para os concursos realizados.