

A comunidade sócio-cultural de Itapuã esteve, mais uma vez, reunida em prol da integração das nossas crianças e juventude com os eventos cívicos do nosso país. Na sexta-feira, 16 de setembro, foi realizado um desfile cívico das escolas e associações com saídas de dois pontos de referência básicos no bairro: Alto do Coqueirinho e Quilômetro Dezessete.


A Escola Municipal do Pescador foi destaque pelo tema da preservação ecológica e pela presença maciça e entusiasmo de seus estudantes e professoras que durante todo o percurso, do fim de linha do Coqueirinho até à Escola, cantaram o hino e marcharam ao ritmo da Banda Marcial dos Servidores, vinda da Escola Estadual Ipiranga, no centro da cidade. A Transalvador deu apoio logístico ao evento com agentes e guardas-municipais em motocicletas. A Diretora Graça Brandão desfilou com a Bandeira Nacional ao lado do Assessor da Secult, Sérgio Nascimento; as vices Suely e Silvânia deram apoio disciplinar às turmas juntamente com as professoras. Do Quilômetro Dezessete veio a Banda Marcial da Escola Estadual Deputado Manoel Novaes e Coégio Yolanda Rocha


Também estiveram presentes no desfile: Agenda 21 de Itapuã, o Projeto Pro Juventude, a Escola Municipal Manoel Lisboa, Escola Mundo Infantil, Instituto Daniel Combuni, Grupo Enter Jovem, Grupo Desbravadores da Igreja Adventista, Associação Dorival Arte de Karatê Dô, entre outros.
ta lindo todo mundo ai nessa foto?
ResponderExcluirParabéns pela organização da Escola do Pescador. As professoras realmente estão envolvidas com os trabalhos pedagógicos e comunitários. Li todas as notícias aqui e percebi o quanto se pode produzir, mesmo em uma rede pública.
ResponderExcluirProfessora Tereza Bastos - São Paulo