quinta-feira, 11 de março de 2010

CONVIVÊNCIAS, RELAX E IMPROVISOS 4



Levando em conta a realidade e necessidade dos alunos, solicitei sugestões de histórias a serem montadas e Chapeuzinho Vermelho foi a preferida, seguida dos 3 Porquinhos, a minha sugestão, Pinóquio, ficou em terceiro plano. Mas, pensando objetivamente, Chapeuzinho Vermelho é uma ‘estória’ em que os valores, os conceitos e amor estão inclusos, além da presença da Vovó, que estimula uma discussão sobre os idosos. Por ocorrer em uma ‘floresta’, inseriremos informações sobre a preservação do meio ambiente. Estes temas contemplam a proposta da Secult para 2010 e os projetos da escola.
Para conhecer a relação palco x platéia realizaremos ensaios abertos com os alunos da Educação Infantil como platéia até a finalização da montagem para toda a escola, dividida por segmentos, devido ao espaço reduzido.

Um comentário:

  1. Gostaria de ratificar a afirmação acima sobre
    a importância e a necessidade do teatro na escola. Ele permite ao aluno uma enorme “gama” de aprendizados podendo citar como exemplos, a socialização, a criatividade, a coordenação, a memorização, o vocabulário e muitos outros.
    Através do teatro, podemos perceber traços da personalidade do aluno , seu comportamento individual e em grupo, traços do seu desenvolvimento e essa situação permite ao educador, um melhor direcionamento para a aplicação do seu trabalho pedagógico. Quero aproveitar a oportunidade para parabenizar ao professor José Carlos de Freitas pelo encantamento que vem causando aos alunos em tão pouco tempo na Escola Municipal do Pescador. ProfªChristian Maria.

    ResponderExcluir