quinta-feira, 26 de agosto de 2010

DIA DO FOLCLORE DO PESCADOR 3

Foi uma festança a comemoração do Dia do Folclore na Escola Municipal do Pescador. Começou com as Turmas do 1º Ano A e C visitando todas as salas com o Reisado do Lindramor. No palco tivemos diversas apresentações musicais, dançantes, recitativas e lidas. Provérbios, Adivinhas, Puxada de Rede, Boi-Bumbá, trovas e quadras. A presença da Baiana Cláudia, com seu abará gostoso, acarajé quentinho e bolinhos de estudante contemplou o trabalho do 2º Ano da Pró Cristina. Pró Telma e Clélia embalaram a galera com o som dos Parintins Caprichoso e Garantido. O grupo de Teatro encerrou a festa com a FUZARCA MITOLÓGICA.

2 comentários:

  1. Um país se faz com homens e livros já dizia Monteiro Lobato. E uma escola como se faz? Com gente que sabe fazer a parceria, que sabe trocar conhecimentos, que sabe doar o melhor de si em prol da alegria de partilhar. Agradeço a Deus pelas pessoas que nos ajudam a caminhar oferecendo uma escola cada dia mais atrativa para nossos alunos. A FUZARCA MITOLÓGICA do Prof. JC Freitas deu um brilho todo especial a festa do FOLCLORE, despertando talentos, encorajando os tímidos, desenvolvendo competências. Foi muito bonita a apresentação das turmas. A festa de Parintins e o Boi-Bumbá representada pela Educação Infantil, parlendas, lendas, mitos,adivinhas e culinária das turmas do 2º. 3º., 4º. e 5º. ano. Foi comovente a Folia de Reis encenada pelos alunos da Pro Taísa que visitou todas as salas saudando a todos com sua cantoria, como deve ser uma verdadeiro LINDROAMOR. Agradeço a Deus por me permitir desfrutar dessa riqueza que é conviver com pessoas tão disponíveis e criativas e que buscam oferecer uma educação de qualidade ímpar aos nossos alunos. Que Deus continue iluminando essas cabeças poderosas, encorajando-os a persistir sempre em proporcionar a alegria do saber apesar das dificuldades. Parabéns às profesoras e aos professores pela aula divertida, maravilhosa que foi a Festa do Folclore.

    ResponderExcluir
  2. Caríssima Diretora Graça, apesar dos limites econômicos, não podemos desistir de fazer um trabalho criativo e rico em troca de aprendizagem. As crianças me ensinam sempre a ser um ser melhor. Agradeço sua acolhida e contarei sempre com a senhora para remarmos o barco pedagógico do Pescador.
    Valeu!

    ResponderExcluir