segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O NATAL DO PESCADOR 1

No encerramento do ano letivo do Pré e 1º Ano da Escola Municipal do Pescador, as Turmas de Teatro, Matutina e Vespertina, apresentaram o espetáculo “A VINDA DO SALVADOR” que uniu mais uma vez a Literatura de Cordel e o Teatro numa narrativa bíblica.
Inspirada nos fatos que cercaram o nascimento de Jesus Cristo, há 2010, o roteiro mostrou a época em que o Rei Herodes, temendo ser destituído por um novo Rei, mandou assassinar todos os recém-nascidos do sexo masculino, cometendo um verdadeiro infanticídio. Essa atitude promoveu a fuga de Maria e José para Belém onde Jesus nasceu em um curral e foi colocado em uma manjedoura.
A peça inicia com a entrada dos 3 Reis Magos, em busca da estrela anunciadora, divulgando a chegada de um novo Rei que salvaria a humanidade.
Em seguida o anjo aparece e anuncia a gravidez de Maria. José, o noivo dela, rejeita e também é visitado pelo anjo que o convence a aceitar Maria e a criar o filho de Deus.
Enquanto isso os soldados vasculham a cidade e matam todas as crianças que encontram, mães choram com a morte delas.
Maria e José seguem o seu destino e Jesus Cristo nasce. Os Reis Magos o presenteiam e todos festejam o seu nascimento num ato contrito de fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário