quarta-feira, 16 de março de 2011

TEATRO - O RETORNO 2011









Iniciamos hoje as atividades teatrais na Escola Municipal do Pescador. Na I Unidade, 14/02 a 06/05, teremos como Eixo Temático a Identidade, onde esperamos que os alunos adquiram a competência de reconhecer-se como ser único e integrante de uma família e comunidade sócio-política. Contemplando o tema anual da Rede: Escola e Família: Trajetórias, Memórias e Conquistas, iremos, em nossas atividades, estimular as seguintes habilidades: Articular a percepção, a imaginação, a emoção, a sensibilidade e a reflexão ao realizar e fruir produções artísticas teatrais, através dos seguintes conteúdos: História do teatro; Universo do corpo; Ensaios;Apresentação:Dia das Mães.
Nesta data realizamos atividades de entrosamento, exercícios de relaxamento e um debate sobre o tema sugerido. Foi um retorno às aulas com bastante alegria e camaradagem, os veteranos de reencontrando e os novos deslumbrados com as novidades.
A parte triste ficou por conta do Espaço das Aulas, na área superior, que estava ocupado por entulho e materiais de construção, sobras de uma obra que foi realizada na escola.
Todos aguardam que este material seja removido imediatamente para iniciarmos de verdade as aulas de teatro e os ensaios tão esperados.

Um comentário:

  1. Que felicidade é verificar que apesar das adversidades, grandes obstáculos e situações desanimadoras, nosso teatro encontra motivos para não desistir. Agradeço ao guerreiro professor JC de Freitas pelo brilho no olhar das nossas crianças, pelo sorriso estampado no rosto embora a tarefa fosse recolher os escombros da obra inacabada e dos efeitos da chuva. Valeu galera aguerrida.

    ResponderExcluir