terça-feira, 13 de dezembro de 2011

PESCADOR NA MOSTRA PEDAGÓGICA 2011

O tema da Mostra Pedagógica deste ano, A ESCOLA COMO ELA É, caiu como uma luva para a nossa Unidade Escolar. Passamos por problemas na estrutura física e administrativa, que atrapalharam as aulas e os ensaios de Teatro. Hoje mesmo, dia 13/12, pela manhã, fizemos um ensaio com a escola alagada e o nosso som escangalhado não quis funcionar. Mas não desistimos, uma das qualidades da nossa turma é a perseverança e o empenho na realização dos nossos objetivos.

Após o ensaio, com desfalque no elenco, fomos para casa assim que a chuva parou e rezamos para que a tarde fosse estiada. E foi o que ocorreu. Dos 36 alunos das turmas de teatro, 26 foram autorizados pelos pais, mas apenas 20 compareceram na hora do embarque. Mesmo assim não esmorecemos, nos divertimos no ônibus confortável e chique e articulamos um improviso, sem figurino e sem cenário.

Apresentamos de forma resumida a peça A Revolta dos Malês, com dança árabe das odaliscas e o coral rap-cordel mais afinado e ritmado desta Bahia. A platéia acompanhou o ritmo contagiante com palmas e aplausos. Trouxemos, com muito orgulho e honra, um troféu de honra ao mérito representando este momento emocionante em nosso calendário escolar.

Fomos a primeira escola a chegar e a se apresentar. Visitamos os stands das escolas irmãs, conversamos com o Papai Noel de ‘barba de mentira’, conforme frisou Caleb e nos jogamos com alegria nos brinquedos que estavam à disposição: cama-elástica, tiro-ao-alvo humano, escala montanha, túnel escorregador, piscina de bolas, além de pintura no rosto e balões gás decorativos. O lanche foi uma delícia, com fruta, chocolate, biscoito e suco, a água mineral estava liberada e com sede ninguém ficou.

Valeu CRE Itapuã, ano que vem queremos mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário