terça-feira, 20 de novembro de 2012

CONSCIÊNCIA NEGRA DO PESCADOR VESPERTINO


A 1ª esquete questiona o controle de natalidade, mulheres continuam engravidando sem conhecerem os serviços sociais e opções para evitarem uma gravidez indesejada, não só emocionalmente, mas também economicamente.  Ao ser racista com o médico mulher não reconheceu sua própria origem.


Na escola, 2ª esquete, a professora busca conscientizar seus alunos para o reconhecimento da origem da humanidade na África, a cerca de 150 mil anos, e que a partir de lá se espalharam pelo planeta. A resisitência climática e adaptação a novos meios, fizeram com a pigmentação da pele se modificasse e o homem ganhasse novas estruturas físicas.



A violência urbana é um dos temas preferido dos alunos. Está na vida real, nos filmes, nas novelas, no noticiário, nos video-games etc. A relação com as drogas é um tema que causa curiosidade, mas a maioria é contra e quer combater. Nesta cena as crianças mostram a crueldade dos traficantes, capaz de matar um 'parceiro', e a eficiência da polícia. As cenas finais são empolgantes com a troca de tiros, a morte, o choro da mãe e a prisão do meliante Satã, o dono da Boca do Inferno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário